© 2016 Hennipman

Rua Guilherme Alfredo Kiel, 653 | 84172-090   Castro-PR  Brasil   

HORÁRIO DE ATENDIMENTO NA FÁBRICA: Segunda a Sexta-feira, das 8 às 11h30 e de 13 às 18 horas

(42) 3232 2070 e  3233 2044

BATATA-DOCE   E  
MANDIOQUINHA SALSA

A batata-doce é originária das Américas Central e do Sul, sendo encontrada desde a Península de Yucatam, no México, até a Colômbia. Relatos de seu uso remontam de mais de dez mil anos, com base em análise de batatas secas encontradas em cavernas localizadas no vale de Chilca Canyon, no Peru e em evidências contidas em escritos arqueológicos encontrados na região ocupada pelos Maias, na América Central.

A batata-doce é uma planta rústica, de ampla adaptação, fácil cultivo, alta tolerância à seca e de baixo custo de produção.

É boa fonte de energia, minerais e vitaminas C e do complexo B. O Brasil surge como o principal produtor, contribuindo com 3 milhões de toneladas anuais. No Brasil os estados de maior produção são Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia e Paraná, tendo o rendimento nacional atingido 10 t/ha. A Paraíba vem se destacando como um dos principais produtores da Região Nordeste.

A batata-doce pode ser cultivada em qualquer parte do país, mas prefere os climas em que as temperaturas são mais elevadas, pois além de não tolerar geadas, seu desenvolvimento vegetativo e produtividade são prejudicados em temperaturas menores que 10ºC. Por isso, em regiões sujeitas a geadas, não deve ser plantada em época que a fase de crescimento coincida com o período frio. A batata doce produz bem em qualquer tipo de solo, porém, consideram-se ideais os solos mais leves, bem estruturados, com fertilidade de média a alta, bem drenados e boa aeração

 
Mais...

1- Frezadora Encanteiradora WH-F

Uma boa colheita começa com um bom preparo de solo

 

Para que o produtor possa ter uma grande colheita, um bom preparo do solo é indispensável.

Pensando nisso, a Hennipman desenvolveu um implemento  agrícola para auxiliar no preparo do solo, ou seja, preparar o solo sem pulverizá-lo ou compactá-lo. A Frezadora Encateiradora Hennipman atinge uma profundidade de até 50 cm, eliminando os terrões deixando o terreno pronto para o plantio. Possui escarificadores frontais que auxiliam na drenagem do solo em época de chuvas. Opera em terrenos razoavelmente declinados e em qualquer tipo de solo e umidade, pois possui asas defletoras com revestimento que evita a aderência da terra.

A asa defletora possui regulagens que possibilitam dimensionar o canteiro, variando a largura e a profundidade desejada, de acordo com o modelo da máquina.

Possui enxadas rotativas, cuja função é eliminar os terrões e preparar o solo na profundidade desejada.

Sua tomada de força é dada através do eixo cardan, conectado ao trator; possui sistema de segurança contra sobrecargas causadas por pedras e tocos.

Seu sistema de engrenagens e eixos, além de possuir material especial com tratamento térmico específico para resistir a torção e aumentar a resistência ao desgaste normal de utilização, foi desenvolvido e testado pelo nosso setor de engenharia junto com fornecedores e produtores, proporcionando ao implemento agrícola uma durabilidade superior e qualidade garantida.

Além do uso no preparo do cultivo da batata, a preparadora pode ser usada com a mesma qualidade de serviço, no preparo da área para o plantio de hortaliças, mandioca salsa, batata doce e outras.

 

 

3- Arrancadeira de 1 Linha e 2 Linhas

Implemento agrícola desenvolvido para o arranquio de batata-doce.

Trabalha com sistema de esteiras, onde os tubérculos são retirados do solo através das facas de extração. Após o arranquio das batatas, operários do campo passam recolhendo os tubérculos. Sua capacidade e largura de corte variam de acordo com o modelo desejado. Os modelos fabricados são para o arranquio de 1 e 2 linhas.

Mais...

2- Cultivadora-Fresadora de Canteiros

Ganhe tempo e produtividade com menores custos,

com as Cultivadoras para cultura de batatas Hennipman

 

Implemento agrícola para fazer o aterramento das batatas (amontoa) para 2,3,4 linhas, tritura a terra destruindo torrões e ervas daninhas nas entre linhas, além disso pode ser acoplado os acessórios: APLICADOR DE INSETICIDA e ADUBADEIRA, efetuando numa única operação um trabalho perfeito. Opera em terrenos razoavelmente declinados e em qualquer tipo de solo e umidade, porque possui em sua carenagem e defletora um revestimento que evita aderência de terra.

Defletora com asas reguláveis para melhor formação das leiras, com formato em “V”, evitando qualquer surgimento de batata verde (por exposição aos raios solares).

Acionamento feito através de tomada de força, com sistema de segurança contra sobrecargas causadas por pedras e tocos.

Sistema de destroncador da enxada abridora de sulco. Eixos entalhados e engrenagens em aço de alta qualidade com tratamento térmico.

Sistema rotor de fácil reposição (troca) de enxadas.

 
Mais...

 

 

 

4- Colhedeira de Arrasto

 

Implemento agrícola desenvolvido para Colheita mecanizada de batata doce. Trabalha com sistema de esteiras, onde a raiz é retirada do solo pode ser conduzida até os bags mecanicamente ou descarga lateral (a Granel).

Possui plataforma de trabalho onde funcionários fazem a despenicação das raízes.

O Bag é liberado ao solo por sistema Hidraúlico, sem que seja necessário parar a máquina para sua liberação, fazendo assim uma colheita contínua. Tem capacidade média de colheita de  10 a 12 Toneladas por hora.

 
Mais...